fbpx

É tempo de festa

Print Friendly, PDF & Email

 

ARTHUR CHAGAS DINIZ *
José Dirceu
José Dirceu

A semana começou em festa. No domingo, os condenados no processo do Mensalão, tiveram suas sentenças executadas. As prisões de Zé Dirceu e Genoíno são demarcatórias de um novo período em que os réus, apesar de sua relevância para o partido do governo, foram tratados como o que são: criminosos políticos.

Permanecem criminosos políticos, como quer José Genoíno; não creio que seja razoável classificar.

A operação do Mensalão envolveu, de maneira ostensiva, a compra de votos de deputados que, então, constituíam a chamada “base aliada”.

A condenação de Zé Dirceu e seu grupo, muito mais do que a prisão de meliantes comuns, implica em informar à sociedade brasileira e aos políticos, em especial, que não há garantia absoluta para a impunidade por mais importante que seja o criminoso.

Só falta um!

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM:  WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo