Nota Oficial

Tendo por missão, desde que foi criado, a promoção e sustentação das vantagens de uma sociedade em que o enfrentamento político e o debate público se verifiquem com respeito às regras do Estado de Direito e do sistema representativo, o Instituto Liberal não poderia permanecer em silêncio diante da barbárie perpetrada contra o candidato à […]

Tendo por missão, desde que foi criado, a promoção e sustentação das vantagens de uma sociedade em que o enfrentamento político e o debate público se verifiquem com respeito às regras do Estado de Direito e do sistema representativo, o Instituto Liberal não poderia permanecer em silêncio diante da barbárie perpetrada contra o candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, na tarde desta quinta-feira (6), em Minas Gerais.

Manifestamos nosso total repúdio a quaisquer iniciativas que ultrapassem a divergência civilizada e a disputa no âmbito da única arena tolerável: a das ideias. Menosprezar todos esses limites e investir contra a integridade física de quem quer que seja, independentemente de seus posicionamentos e opiniões, é um comportamento inadmissível e execrável, contra o qual não se devem medir palavras, nem esforços.

No caso em particular, houve um atentado direto à democracia, aplicado contra um representante eleito do Poder Legislativo, que mobiliza segmento expressivo da população brasileira. Cenas como a de hoje não podem ser consideradas normais por quem deseja construir um país com uma cultura política saudável e instituições sólidas. Registramos nossa solidariedade à vítima e a seus familiares e amigos e desejamos pronta recuperação.

Leia também:  O que diferencia a planificação econômica da ordem espontânea do mercado?
Gostou do texto? Ajude o Instituto Liberal e Lucas Berlanza no Patreon!