fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

“Depois de ter assim sucessivamente tomado cada indivíduo em suas garras poderosas, o governo, em seguida, estende seu braço longo por toda a comunidade. Cobre a superfície da sociedade com uma rede de pequenas e complicadas regras, minuciosas e uniformes, através das quais as mentes mais originais e os caráteres mais enérgicos não podem penetrar para levantar-se acima da multidão. A vontade do homem não é destruída, mas amolecida, dobrada e guiada; os homens raramente são forçados por elas a agir, mas, ao contrário, são constantemente impedidos de fazê-lo. Tal poder não destrói, mas impede a existência; ele não tiraniza, mas comprime, enerva, apaga e estupidifica o povo, até que toda nação seja reduzida a nada mais que um rebanho de animais tímidos e industriosos, dos quais o governo é o pastor”.  Alexis de Tocqueville

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo