fbpx

Revolução capitalista versus revolução comunista

Print Friendly, PDF & Email

A revolução comunista cubana implantou um regime reacionário que dura 62 anos com tal rigidez que a única coisa que muda ali são os tiranos quando morrem e os países que sustentam os parasitas com o sacrifício do seu próprio povo.

O comunismo cubano foi sustentado pela antiga União Soviética, pela Venezuela, Argentina, Brasil e China, sem falar é claro dos bilhões de dólares enviados pelos cubanos-americanos que fazem caridade para seus parentes que remanesceram na ilha/prisão.

A revolução capitalista, que dura 245 anos, tem outra natureza e outra dinâmica: é uma revolução constante e pacífica, acontece a todo momento a partir da inovação, da criação de oportunidades e da geração de valor.

Os países capitalistas protegem os inovadores, os criadores de valor, sua liberdade, sua propriedade, ainda que em algum grau os governos acabem violando seus direitos, porque ainda não compreenderam que seria possível existirem financiados voluntariamente.

Socialismo, a revolução estática, retrógrada, impede a criação de sociedades abertas e livres; o capitalismo, a revolução constante, pacífica, inovadora e inclusiva, é o único sistema capaz de estabelecer sociedades abertas e livres formadas por indivíduos independentes e prósperos.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo