fbpx

O povo pelo povo: a ponte de Nova Roma do Sul

Print Friendly, PDF & Email

O povo pelo povo significa o mercado funcionando livremente. Por que o povo precisaria pagar por terras, arquitetos, engenheiros, empreiteiras e os burocratas e políticos do governo para fazer uma ponte se pode pagar apenas por terras, arquitetos, engenheiros e empreiteiras para ter a mesma ponte?

Eu respondo. Só precisaria do governo se fosse para usar a coerção para violar propriedade privada ou se quiser gastar muito mais com a incompetência e a corrupção inerente ao governo.

O povo gaúcho começou a descobrir isso com a ponte de Nova Roma do Sul construída por uma ação comunitária privada que construiu uma ponte com custo e em tempo muito inferiores às propostas pelo governo gaúcho.

Outras iniciativas semelhantes estão sendo levadas adiante, o que pode ser uma mudança de mentalidade.

Provavelmente, o governo estadual e federal tentarão barrar essa prática, pois infraestrutura é uma fonte inesgotável para políticos e burocratas atrás de enriquecimento ilícito.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo