fbpx

Operador de propina

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Parece que ‘operador de propina’ passou a ser atividade altamente rentável e de baixo risco empresarial. O termo está sendo utilizado pela Polícia Federal para designar o cidadão Adir Assad, que é apontado como operador dos esquemas que envolvem a empreiteira Delta e o governo.

Cavendish, persona grata tanto no governo Lula, no plano federal, quanto no de Sergio Cabral, no estadual, é acusado de transferir R$300 milhões para 19 empresas de fachada.

Fonte: O Expresso, “São longos os tentáculos da Delta no Governo”. 04/05/2012

As ligações de Cavendish remontam aos governos Lula e Cabral e tiveram seu ápice no chamado “jantar dos guardanapos” realizado em restaurante 5 estrelas em Paris.

Até o início do escândalo, Cavendish recebeu do PAC R$4,13 bilhões e tinha obras em 23 estados. Difícil imaginar Lula fora disto.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: O EXPRESSO

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo