fbpx

ESPECIAL – 60 artigos que fizeram sucesso em 2015 ( Parte III)

Print Friendly, PDF & Email

Melhores-Ano-03

 

Marxismo e natureza humana

O professor Ivan Dauchas vasculha a viabilidade das ideias marxistas, analisando populações aborígenes da Nova Guiné, e conclui que, mesmo por lá, o interesse pessoal se faz presente e é contrário à natureza humana buscar um igualitarismo artificial. A conferir.

Por que o Marco Civil da Internet atrapalha os consumidores?

Acadêmico de Direito, nosso colaborador Luan Sperandio Teixeira figurou aqui com uma análise do famigerado Marco Civil da Internet, sustentando os motivos pelos quais ele representa uma atitude intervencionista por parte do Estado, pronto a se meter onde não é chamado. O assunto chegou a ser foco de atenções na época, e tudo que diga respeito a tentativas dos governos de se intrometer no ambiente da Internet segue rigorosamente atual.

Eleições na Argentina: queda do Kirchnerismo e ascensão do liberalismo

Jefferson Vianna traça um perfil de Maurício Macri, ex-presidente do Boca Juniors e candidato à presidência da Argentina. Em outro país latino-americano dominado pelo esquerdismo e pela herança maldita do peronismo, uma esperança de ares mais liberais para nossos Hermanos e para o continente como um todo.

Mulheres não recebem 21 % a menos

Acredita nesse mito de que as mulheres são discriminadas pelo mercado de trabalho apenas por razões de gênero? Então confira esse artigo do estudante da Universidade de Chicago Ivo Paulo Lima.

Como os impostos prejudicam os pobres

Viva o Estado de Bem-Estar Social! Vamos agigantar o Estado e, é claro, pagar MUITOS IMPOSTOS, para ajudar os que mais precisam! Só que não. Nesse artigo, na contramão total do mainstream tupiniquim, Jefferson Vianna explica o porquê.

Esquerdas contra a intolerância e pela igualdade, onde está o vosso escândalo?

Lucas Berlanza traz um exemplo da seletividade dos escândalos e dos ataques histéricos de que a esquerda é tão capaz. O senador Ronaldo Caiado, do DEM goiano, foi chamado de “autista” pela senadora Vanessa Graziottin, do PCdoB, como se autismo fosse uma ofensa. Qualquer figura avessa ao esquerdismo que dissesse algo similar seria alvo de processos e chiliques a se perder de vista. É esse paradoxo – que, pensando bem, em se tratando das esquerdas, já deixou de ser paradoxal – que o artigo denuncia.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo