fbpx

Congresso rejeita emenda polêmica

Print Friendly, PDF & Email

 BBC NEWS*

Dilma, sobre referendo. Jun2013. BBC NEWSO Congresso do Brasil rejeitou proposta de emenda constitucional que era uma queixa básica dos manifestantes que saíram às ruas em todo o País.

Os manifestantes haviam argumentado que a PEC 37, que teria limitado o poder do Ministério Público Federal para investigar crimes, pode abrir caminho para mais corrupção. Na terça-feira, a medida foi derrotada por 430 votos a nove.

O Congresso também votou sobre o uso de todos os royalties de campos de petróleo recém-descobertos para a Educação e a Saúde.

Antes, o governo havia mudado seu plano para a reforma política, a fim de acelerar o processo, segundo fontes do governo. Como parte fundamental de sua resposta à recente mobilização popular, a presidente Dilma Rousseff propôs nesta segunda-feira a realização de um referendo.

* Reproduzido pelo informativo Platform for Global Challenges [PGC]. İstanbul Bilgi Üniversitesi

  

FONTE DA IMAGEM: PGC / BBC NEWS
TRADUÇÃO / EDIÇÃO: LIGIA FILGUEIRAS

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo