fbpx

Calma desconfortável nas ruas do Brasil

Print Friendly, PDF & Email

 EURONEWS*

Imagem: Euronews, Jun2013
Imagem: Euronews, Jun2013

Milhares de manifestantes desfilaram na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Os violentos confrontos dos protestos da semana passada já não se repetem, mas a raiva ainda persiste. Muitas das bandeiras e cânticos eram contra a legislação que, segundo os manifestantes, irá dificultar as tentativas de pôr na cadeia os políticos corruptos. Essas cenas se repetiram em outras cidades, com uma nova pesquisa revelando que 75 por cento da população apoiam as manifestações.

Há uma série de causas para este cadinho de descontentamento, incluindo o custo da Copa do Mundo de futebol do próximo ano. “Quero os corruptos fora do País. Trabalho para o ministério público e defendo minha instituição. Quero que a corrupção neste país continue a ser investigada”, disse Maria Luciente, um dos manifestantes. Segundo José Helu, “O governo tem medo de nós. Nós somos os donos do Brasil. Os brasileiros querem sediar a Copa do Mundo, mas não com os nossos recursos públicos.”

* Reproduzido pelo informativo Platform for Global Challenges. İstanbul Bilgi Üniversitesi

  

FONTE DA IMAGEM: PGC / EURONEWS
TRADUÇÃO / EDIÇÃO: LIGIA FILGUEIRAS

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo