fbpx

Já não há tempo

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

As coisas da próxima Copa do Mundo começaram mal. Com a intuição que nunca lhe foi negada, Lulla regozijou-se quando o Brasil foi escolhido como sede da próxima Copa do Mundo de Futebol. O então Presidente considerou a escolha do País como uma vitória sua pessoal.

Estamos agora na etapa preliminar, a Copa das Confederações. Evento significativamente menor e menos relevante do que a Copa do Mundo. As manifestações públicas de desagrado da população com os gastos para a realização deste torneio serão, certamente, maximizadas em 2014.

A FIFA, diz Valcke, já sabe que, até lá, não haverá melhoria substantiva da infraestrutura, tal como havia prometido Lulla, quando “brigamos” pela indicação. Valcke já está conformado. Não sei se a parcela da população que tem manifestado, de forma ruidosa, seu desagrado, vai receber a Copa do Mundo com o ar festivo dos que se locupletaram com a construção das arenas.

Não há mais tempo para melhorar significativamente a infraestrutura. Vamos ter que gastar mais em segurança. O Brasil, de repente, tomou consciência dos absurdos gastos do governo. E não há mais tempo para mudar.

* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA
LINKS ATRIBUÍDOS PELA EDITORIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo