fbpx

Cabral não descobriu o Brasil

Print Friendly, PDF & Email

 ARTHUR CHAGAS DINIZ*

Não se trata de uma pesquisa histórica nem mesmo de reavaliação do ocorrido em 1500. Cabral, no caso em questão, é o governador do estado do Rio de Janeiro que, em tese, deveria frequentar manchetes jornalísticas ou revistas de fofoca, dadas as circunstâncias em que tem recentemente se envolvido.

De Cachoeira à Delta de Fernando Cavendish, o governador foi poupado pela mídia que respeitou seu envolvimento político e afetivo com o ex-presidente da Delta. O fato dessa empresa ser a grande contratada pelo estado e, simultaneamente, para obras do PAC durante a gestão Lulla, tem poupado o Governador.

Agora mesmo, na CPI que é titulada pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, Sérgio tem recebido do presidente da CPI, Cândido Vaccarezza, garantias de que tanto ele quanto Fernando não serão ouvidos. A CPI, lembra Vaccarezza, teve como norte em sua criação atingir Marconi Perillo, desafeto de Lulla, mentor da CPI.

A esta altura, desconfio que nenhum governador será chamado a depor e tudo o que Sergio Cabral quer é que a CPI se encerre logo e Cachoeira retorne a sua atividade principal. Se a coisa viesse a embolar, pelo menos o governador de Goiás e o do Rio poderiam ser solicitados a depor.

Como é sabido, o governador do Rio não quer perder tempo que pode muito bem utilizar nos bons restaurantes de Paris. Nos últimos 5 anos, ele teve 37 missões ao exterior, sendo, pelo menos, 21 visitas oficiais à terra da boa culinária. Se fosse obrigado a depor, Cabral teria que descobrir o Brasil.

* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

.

N.E.: O governador do Rio foi notícia no New York Times: ele disse na última sexta-feira que o estado fará pedido de desculpas a Dilma Rousseff pelos abusos contra os direitos humanos que sofreu durante a ditadura militar.

Texto na íntegra: Brazil: An Apology for Torture

 

fonte da imagem Wikipédia

 

As opiniões emitidas na Série PONTO DE VISTA são de responsabilidade exclusiva do signatário, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Instituto Liberal.
O conteúdo do artigo pode ser reproduzido uma vez citada a fonte.
 
INSTITUTO LIBERAL
www.institutoliberal.org.br

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo