fbpx

Jogo sujo

Print Friendly, PDF & Email

ChargeCorrupçãoCidadãoDuke

O jogo está sendo executado com maestria. Por 12 anos o PT esteve no poder. Nesse período, a estratégia foi assistencialismo e nada de educação básica. Um povo que não tem escolas, e, além disso, recebe mesada estatal, torna-se escravo do Governo. Muitos estufam o peito para falar em distribuição de renda, é um complexo de Robin Hood (tirar dos “ricos” para dar aos “pobres”). Mas, não gastam uma gota de saliva quando a questão é difusão do conhecimento.

Querem melhorar as condições das pessoas de verdade – sem maquiagem –, que se facilitem três coisas: (I) liberdade para empreender; (II) investimento produtivo estrangeiro; e, (III) difusão de conhecimento. Não há outra receita para o desenvolvimento sustentável e sólido.

O que vimos nessas eleições foi uma podridão sem fim. O PT não apresentou plano de governo, difamou os oponentes e fez uma campanha de terror. Vi mensagens em celulares dizendo que o PSDB iria acabar com o Bolsa-Família. A mentira não tem limites, e, honestamente, pobre do povo que acredita nesse tipo de coisa.

A sede da revista Veja foi depredada, pois publicou uma matéria com grave informação do doleiro Alberto Youssef. A Presidente repudiou a publicação da matéria. Ora, com dizia George Orwell, “Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”.

Torço muito pelo Brasil! Todavia só consigo enxergar um futuro negro para nosso querido país. Espero, com toda a sinceridade, que a Presidente Dilma Rousseff se preocupe com a economia (ao menos considerando as premissas Neo-Keynesianas).

Espero, também, que ela respeite o direito de opinião e a liberdade de expressão. Espero, mais do que tudo, que ela permita o trabalho dos heróis da Polícia Federal que estão investigando – com muita coragem – os escândalos ocorridos na Petrobras.

Será ridículo se a SEC (“Securities and Exchange Commission”) americana fizer a sua apuração e o Brasil tente jogar a sujeita para “baixo do tapete”.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Leonardo Correa

Leonardo Correa

Advogado e LLM pela University of Pennsylvania, articulista no Instituto Liberal.

Um comentário em “Jogo sujo

  • Avatar
    31/10/2014 em 5:38 pm
    Permalink

    Bom… se ainda esperam que a “Presidenta” respeitem, é porque não entendeu a agenda ainda. Você não pode exigir do carrasco que seja respeitoso ao cortar a sua garganta. Se aqui, supostamente, por pessoas esclarecidas ainda esperam algo, é sinal que o barco afundou faz tempo.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo