fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

“O dano causado por ladrões, assassinos, bandidos e criminosos comuns é insignificante em comparação com a agonia infligida aos seres humanos pelos benfeitores profissionais, que tentam estabelecer-se como deuses na terra e que forçam impiedosamente suas opiniões e vontades sobre todos os outros – com a desculpa permanente de que os fins justificam os meios”. Henry Grady Weaver

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frase do dia

  • Avatar
    04/11/2014 em 9:11 pm
    Permalink

    Mas tudo isto só se torna possível porque se continuam persistindo no erro de achar que o Estado é o motor da economia e não o indivíduo. Eles chegam ao poder e passam a ser constitucionalmente super homens, deuses, porque podem regular a economia, cobrar impostos e emitir moeda. Se constitucionalmente os governantes tivessem como uma unica e exclusiva função a administração da segurança, da paz e da justiça, e lhe fosse vedado qualquer ingerência nos assuntos econômicos, as coisas seriam outras. O problema está na economia. Os eleitores e cidadãos abdicaram, na condição de consumidores, de regular a economia e deram este direito aos políticos. E os políticos, é claro, se agarram a um grande oportunidade de negócio. Tá claro ou tem que desenhar?

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo