fbpx

O Orçamento do Partidão

Print Friendly, PDF & Email

CATO INSTITUTE

Na terça-feira, o republicano da nova geração Paul Ryan, que presidente a Comissão de Orçamento da Câmara de Representantes, apresentou a proposta do partido para o Orçamento da União – essencialmente, uma plataforma de campanha para a questão fiscal, já que não tem a menor chance de se transformar em lei este ano.

No blog On theCato@Libertyblog, o especialista do Cato Chris Edwards destaca os pontos essenciais da proposta, argumentando que, apesar de ousada para os padrões de Washington, ela não vai longe o suficiente para reduzir o peso do governo grande.

As propostas de Ryan fariam modestas reformas no gigantesco Estado benemerente federal …. Mesmo assim, há muita superficialidade no plano de Ryan na tentativa de fazer funcionar melhor os fracassados programas de um governo grande, e pouca objetividade para acabar com atividades que são mais adequadas para os estados, municípios, ou são de natureza privada.

.

Veja em Paul Ryan’s Spending Plan.

 

Edwards é diretor de estudos de política tributária do Cato Institute e editor de DownsizingGovernment.org onde apresenta sua proposta para um Orçamento equilibrado.

 

Fonte da imagem: Wikipédia

Tradução / edição: Ligia Filgueiras

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo