fbpx

Incentivos Importam – comprovação nº 123.456.789

Print Friendly, PDF & Email

Quem tem mais de 40 anos certamente há de se lembrar dos figurinos bizarros, para não dizer ridículos, usados pela banda sueca ABBA nas décadas de 1970 e 80, quando fazia enorme sucesso mundo afora.

Agora, ficamos sabendo a razão de tanta bizarrice: a lei tributária sueca.  De acordo com o fisco daquele país, os figurinos utilizados no palco pelos artistas, para que possam ter os respectivos tributos deduzidos, não podem ser utilizados no dia-a-dia, mas somente nas apresentações públicas.  Isso quer dizer que um vestido, um terno ou qualquer outra peça normal, por exemplo, não seriam dedutíveis.  Logo, para manter os agentes do fisco afastados, o ABBA optou por usar aquelas roupas estranhas, mas que, aos olhos dos fiscais, não poderiam gerar quaisquer dúvidas.

A propósito, muitos fãs adoravam os modelitos, afinal há gosto para tudo. 

H/T: De Gustibus

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo