fbpx

Imigração ilegal

Print Friendly, PDF & Email

EVENTO

Imigrante ilegal não é só o estrangeiro que atrevessou ilegalmente uma fronteira política internacional, seja por terra, água ou ar. Pode ser também aquele que entrou legalmente no país, mas permaneceu nele depois do vencimento do visto. Muitos brasileiros conhecem o problema, especialmente em solo estadunidense.

A imigração ilegal pode gerar uma série de problemas sociais, econômicos, previdenciários, de educação, na área da saúde. Pode estar relacionada, até, com a escravidão, prostituição, criminalidade. Pode alterar significativamente a composição social de um país, seja por etnia, por religião, por ideologia. Envolve proteções legais, o direito de voto, os serviços públicos e, last but not least, os direitos humanos.

Se muitos de nossos compatriotas já foram causa de tais questões em outros países, em nosso próprio território os imigrantes ilegais “fazem a diferença”. Conhecer esta realidade e saber como administrá-la já não é uma questão remota para o Brasil.

O Clube Militar trará o tema a debate e convida:

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo