fbpx

Ecologistas exacerbados conseguiram: energia gerada por queima de carvão

Print Friendly, PDF & Email
OPINIÃO DO LEITOR

H.E. MARQUES*

O governo federal vai realizar um leilão para oferta de energia elétrica com usinas a carvão.

‘É um paradoxo ambiental, mas isso representa a escolha que fez a sociedade’ **, disse o presidente da Empresa de Pesquisa Energética, referindo-se ao fato de que a não construção de hidrelétricas por falta de licenças ambientais leva o país a construir usinas a carvão, além de usar térmicas a óleo, mais caras e mais poluidoras.

Ele explicou que a oferta para geração de energia por térmicas a carvão é necessária porque vários projetos de usinas hidrelétricas não conseguiram licenças ambientais.

Além disso, as térmicas a gás não se mostram viáveis por não apresentarem preços competitivos, já que a maior oferta é de GNL – Gás Natural Liquefeito (Petrobras), mais caro. E a energia nuclear é ainda mais cara.

Fonte: “Governo fará leilão de térmicas a carvão“, O Globo, 05.07.13, pg 28

(**) Você escolheu isso? energia gerada por queima de carvão?

* EMPRESÁRIO

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo