fbpx

CATO ‘U’ em novo lugar

Print Friendly, PDF & Email

Maryland, USAO Cato University agora é no Leste dos EUA! Depois de anos de sucesso em San Diego, Califórnia, o seminário do CATO Institute vai acontecer no próximo verão americano à beira-mar e no rico ambiente cultural histórico de Anápolis, Maryland. O local tem profundas raízes numa época de debates e acontecimentos que moldaram os rumos dos EUA e fundamentaram seu compromisso com a liberdade e governo limitado. Esta é a razão por que Anápolis foi escolhida como o novo local do seminário onde o estudante fará uma imersão em princípios econômicos, filosóficos e históricos, e nos fundamentos do ‘libertarianismo’ e da liberdade individual.

Um aspecto importante do Summer Seminar do CATO é o pessoal. O entusiasmo e a simpatia dos atendentes (vide depoimentos de contemplados em anos anteriores) é o que faz do Cato University o único no seu estilo e caráter todo ano. Para quem vai se inscrever, é bom conhecer os detalhes antes de se registrar:

Cato University 2011: Summer Seminar on Political Economy

Datas: 24-29 de julho, 2011

Annapolis, MarylandO ambiente: Anápolis é considerada uma cidade colonial charmosa, situada na Baía de Chesapeake. Foi lá, no mais antigo prédio de capital do país, que se reuniu o Congresso Continental. E foi lá, em 1783, que George Washington entregou sua renúncia ao Congresso, estabelecendo o princípio do controle civil das Forças Armadas.

O Loews Annapolis Hotel é um dos mais luxuosos da cidade. Sua localização central permite que você vá a pé aos principais pontos de Anápolis: a Baía de Chesapeake, a Academia Naval, Câmara dos Deputados de Maryland, entre outros. A localização, além das instalações de categoria internacional do hotel, prometem um Cato University inesquecível.

Prêmio DSJ 2011O que os vencedores do VIII Prêmio DSJ vão deixar de pagar: O Cato Institute procura fazer um pacote o mais barato possível para o estudante – lá, o seminário é pago. Este ano o Cato University custará $995. Este valor cobre todas as refeições, recepções, palestras, materiais, livros e programas à noite, mas não a taxa de quarto para quem vai dormir no hotel. O Cato conseguiu, no entanto, um preço mais acessível para os inscritos no seminário.

Nenhum desses custos, no entanto, será pago pelos vencedores do VIII Prêmio DSJ que escolherem o Cato University 2011.

E então: Anápolis (CATO) ou Atlanta, na Georgia (FEE)*? [Veja suas opções no site do IL.]

* Sobre o Seminário da FEE – que terá o foco liberal em temas atuais – informaremos oportunamente. Desde já, saiba mais em Freedom University: Current Events.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo