fbpx

O que é o liberalismo? – Donald Stewart Jr.

Print Friendly, PDF & Email

O que é o Liberalismo tem como principal objetivo, de maneira simples e condensada, expor as características principais da tradição liberal. O engenheiro, empresário e ativista liberal Donald Stewart Jr. fundou em 1983 o Instituto Liberal, tendo colaborado e financiado com várias iniciativas para promover o liberalismo em nosso país.  A obra é dividida em quatro breves capítulos. O primeiro aborda a trajetória histórica do pensamento liberal. Os principais aspectos conceituais são discutidos no segundo capítulo. No terceiro capítulo, são enunciados os postulados mais significativos. Com o objetivo de tornar evidente alguns equívocos das posturas não liberais, o quarto capítulo analisa a realidade brasileira. Finalmente, em um anexo, o autor sugere possíveis soluções para os inúmeros problemas nacionais.

O livro foi originalmente lançado pelo próprio Instituto Liberal, mas a edição mais recente foi publicada pela LVM Editora. Para comprar, acesse o seguinte link:

Site da editora

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo