fbpx

Frases socialistas do dia

Print Friendly, PDF & Email

flavio dino“Vamos fazer o capitalismo no Maranhão. Garantir que os empresários saibam que há regras do jogo, e essas regras não serão rescindidas ou revogadas de acordo com família A, B ou C.” – Flávio Dino, Governador Eleito do Maranhão e membro do Partido Comunista do Brasil.

“Vamos adotar uma postura de neutralidade (…) recomendamos que os eleitores do PSOL não votem em Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais”. – Luciana Genro, Ex-Presidenciável do PSOL.

São duas frases muito interessantes, proferidas por políticos de esquerda em ascensão no país.

O primeiro reconhece que o capitalismo é o arranjo mais produtivo de uma sociedade, no máximo criticando a distribuição dessa riqueza. Já é um passo importante em um país com mentalidade tão atrasada quanto a brasileira.

A segunda, representante de um partido claramente esquizofrênico, inaugurou hoje um novo tipo de neutralidade: a neutralidade não-neutra, o que coaduna perfeitamente com o slogan contraditório do PSOL: “socialismo e liberdade”. Também harmoniza com pérolas ditas por Luciana durante a campanha, tais como “utopia realizável”. Há de chegar o dia em que um psolista dirá: torço só pra dois times: Inter e Grêmio (ou Vasco e Flamengo, ou Corínthians e Palmeiras, ou Atlético e Cruzeiro, dentre outros times rivais). É de assustar que uma candidata desse nível intelectual consiga ludibriar 1,5 milhões de brasileiros.

No show de horrores da política brasileira, contradição é apenas uma pitada de humor.

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Bernardo Santoro

Bernardo Santoro

Mestre em Teoria e Filosofia do Direito (UERJ), Mestrando em Economia (Universidad Francisco Marroquín) e Pós-Graduado em Economia (UERJ). Professor de Economia Política das Faculdades de Direito da UERJ e da UFRJ. Advogado e Diretor-Executivo do Instituto Liberal.

2 comentários em “Frases socialistas do dia

  • Avatar
    09/10/2014 em 6:33 pm
    Permalink

    Somados às pérolas e às contradições os erros de português de Luciana Genro à Presidência da República temos uma candidata típica da esquerda brasileira – semi-ignorante, mal informada, pretensiosa, agressiva e provavelmente recalcada. Haja paciência! Felizmente, o eleitorado do PSOL não é muito expressivo. Marília Carneiro

  • Avatar
    09/10/2014 em 9:43 am
    Permalink

    Sr. Dino, neutralidade é covardia!
    Tenha piedade do seu povo, deixar essa gente desinformada votar na Dilma, no mínimo e pactuar com os Sarneys …
    Extremamente contraditória a sua postura.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo