fbpx

O círculo mensaloso

Print Friendly, PDF & Email

estrela_oficialQuando foi anunciado que os mensaleiros pagariam as multas penais com doações de depósitos não registrados em bancos (as famosas “vaquinhas”), comentei em redes sociais a ironia criada pelo STF: para pagar a multa por terem criado um esquema de lavagem de dinheiro, os mensaleiros criaram um novo esquema de lavagem de dinheiro.

Agora, mais de um ano depois, a doleira-assistente do PT admite, de acordo com reportagem do Estadão, o que estava na cara de todos: que a campanha de arrecadação de doações para o pagamentos das multas era um esquema de lavagem de dinheiro desviado da Petrobras.

Se para pagar a multa dessa nova lavagem de dinheiro, eles fizerem uma outra lavagem, estaremos então diante de um “círculo mensaloso”?

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Bernardo Santoro

Bernardo Santoro

Mestre em Teoria e Filosofia do Direito (UERJ), Mestrando em Economia (Universidad Francisco Marroquín) e Pós-Graduado em Economia (UERJ). Professor de Economia Política das Faculdades de Direito da UERJ e da UFRJ. Advogado e Diretor-Executivo do Instituto Liberal.

Pular para o conteúdo