fbpx

Teori Zavascki

Print Friendly, PDF & Email

Teori_Zavascki_sabatinado_para_STFDesde a época do julgamento do Mensalão, o advogado Teori Zavascki gera-me uma sensação de desconforto. Sua nomeação para o Supremo Tribunal Federal (STF), patrocinada por Lula [1], tinha por alvo aliviar as penas para a quadrilha chefiada “oficialmente” por Zé Dirceu, já que seus membros eram todos lulistas convictos, indiretamente subordinados à Casa Civil.

Para mim, Teori sempre representou o inimigo, mesmo que usasse no ajuizamento do processo argumentos não tão explícitos.

Ele agora reaparece e, a meu modo de ver, de maneira consistente com suas posições anteriores: deixou livre o ex-diretor da Petrobras e principal responsável pelo prejuízo causado à empresa no affair Pasadena.

É uma pena verificar o engajamento político-partidário de um integrante do mais elevado tribunal de justiça do País, o que justifica a desconfiança em todas as sentenças que de sua cabeça emanarem.

[divide]

imagem: Wikipédia; links atribuídos pela Editoria

[divide]

[1] Nomeado pelo então presidente Lula para o STJ, foi nomeado posteriormente para o STF pela presidente Dilma Rousseff. [N.E.]

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Um comentário em “Teori Zavascki

  • Avatar
    22/05/2014 em 6:18 pm
    Permalink

    Teori está terrivelmente atrapalhado em sua tecnicidade exacerbada jurídica. Revela imaturidade para avaliar as consequências de suas decisões. Deixa transparecer gratidão ao governo que o guindou à Suprema Corte.
    Com essa qualidade de ministro, o Senado chancela a aprovação de qualquer um…Por isso se questiona a indicação política do presidente da República para preenchimento do quadro de ministros da Supremo Corte.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo