fbpx

Ron Paul sobre o Futuro da Liberdade

Print Friendly, PDF & Email

INDEPENDENT INSTITUTE*

livro_The_decline_of_American_LiberalismEm seu brilhante livro The Decline of American Liberalism, o renomado historiador Arthur A. Ekirch, Jr., advertia que a liberdade individual enfrenta ameaças do nacionalismo, da guerra e da concentração de poder no Estado moderno e seus empresários agregados – o que hoje pode ser chamado de “capitalistas de compadrio” ou, mais precisamente, aproveitadores subsidiados pelo governo que se opõem ao genuíno capitalismo de livre mercado.

Ekirch escreveu seu tratado há quase 60 anos, mas suas ideias ainda são válidas e oportunas.

O ex-deputado e candidato presidencial Ron Paul acrescentou outros esclarecimentos sobre as ameaças à nossa liberdade em sua apresentação do dia 09 de abril na Universidade Estadual da Califórnia, em East Bay, sob o título “Definição de Liberdade: O Futuro da Liberdade [Individual]” Um vídeo deste evento já está publicado no site do Independent Institute.

Dr. Paul – um obstreta/ginecologista que contribuiu para o nascimento de mais de 4.000 bebês – mostrou por que tem muito pouco em comum com os políticos de carreira, apesar de ter atuado na Câmara dos Deputados por doze termos. A razão é que ele não tem medo de criticar os membros de seu próprio partido – até mesmo denunciá-los – sempre que colocam a política acima dos princípios.

De fato, argumentou, foram os desvios de princípios por parte dos Republicanos e dos Democratas que nos deram o escândalo da espionagem da NSA, a Guerra às Drogas, o Federal Reserve e sua história de inflação e recessão, e uma política externa de guerras desnecessárias e aventuras militares. A demonização feita pelo governo de denunciantes como Edward Snowden e do ex- agente da CIA John Kiriakou está diretamente relacionada com uma política externa agressiva. “A verdade é traição em um império de mentiras”, disse ele.

Dr. Paul foi igualmente brilhante ao defender a liberdade.

“A Liberdade garante que você tem o direito à sua vida… e você tem que ter o direito de usufruir do produto de seu trabalho, o que significa que você pode fazer o que quiser, arcando com as responsabilidades. Se você faz bem, o governo não deve vir e tomar de você. … Mas se você não fizer bem, você não tem o direito de ir para o seu vizinho através de seu governo e exigir que cuide de você porque você não fez a coisa certa”

Veja Ron Paul na apresentação de: “Liberty Defined: The Future of Freedom

 

 

* Think tank liberal com sede em Oakland, Califórnia, dedicado à análise de políticas públicas.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Ligia Filgueiras

Ligia Filgueiras

Jornalista, Bacharel em Publicidade e Propaganda (UFRJ). Colaboradora do IL desde 1991, atuando em fundraising, marketing, edição de newsletters, do primeiro site e primeiros blogs do IL. Tradutora do IL.

Pular para o conteúdo