fbpx

Niilistas querem destruir nossa conexão com a realidade

Print Friendly, PDF & Email

2024, dia 5: destruir, destruir e destruir. Isso é o que almejam os niilistas. Quando defender a destruição descarada dos concretos da realidade se torna impossível e contraproducente para a causa, porque as pessoas querem melhorar de vida e não o contrário, a destruição deve ser sutil e indireta através da destruição, perversão, inversão do significado e sentido do que nos faz reproduzir em nossas mentes os concretos da realidade, tangíveis ou abstratos: os conceitos.

Conceitos são veículos que carregam para nossas mentes aquilo que nossos sentidos captam ou nossa imaginação produz. Servem antes de qualquer outra coisa para identificar o que existe no universo, inclusive na nossa consciência. A partir daí, podemos distinguir, qualificar, classificar e integrar os conceitos, para podermos criar abstrações, ideias e só então nos comunicarmos.

Se não temos conceitos ancorados na realidade ou se a eles são atribuídos predicados inválidos, mera impressão para desviar nossa atenção da realidade, acionando apenas sentimentos, preconceitos, falácias ou sofismas que corromperão nosso entendimento, não será possível pensarmos com discernimento.

Niilistas querem destruir nossa conexão com a realidade.

Vejam o texto deste “jornalista judeu”, leal à causa niilista. Tudo que ele escreveu é quase-verdade. A Conib não representa Israel, mas está a ele ligada porque congrega as entidades judaicas existentes no Brasil e, como todo judeu que se preza, defende o sionismo.

Antissionistas são antissemitas, porque Israel é o último refúgio, o porto seguro onde qualquer judeu ameaçado de extinção pode buscar abrigo. Tenta tirar a virtude dos conceitos “Lealdade”, algo positivo; do conceito colonial, associando a ele o termo racista.

Ora, colonizar não é ruim quando o colono adquire terras e nelas cria riqueza sem violar direitos alheios, exatamente o que ocorreu com os judeus que compraram pântanos fétidos e áreas desérticas e transformaram num oásis civilizado entre a barbárie.

Racistas eram aqueles que fizeram os judeus imigrarem para Israel, porque queriam exterminá-los. Racistas são aqueles que não os aceitaram lá por inveja ou ódio cultivado.

Quase-verdade é uma mentira.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo