fbpx

A curiosa pesquisa que assustou a esquerda

Print Friendly, PDF & Email

Tive conhecimento hoje de uma pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo, criada pelo PT. Essa pesquisa foi elaborada com moradores da periferia de São Paulo e apresentou resultados positivamente surpreendentes para quem acredita nas ideias da liberdade. Acredito que o lulopetismo no Brasil formou mais liberais que toda a Escola Austríaca e a Escola de Chicago juntas.

Abaixo seguem algumas imagens destacadas da pesquisa:

Quem poderia imaginar? Os intelectuais de esquerda devem estar assustados. As pessoas da periferia querem ser reconhecidas como indivíduos e não como parte da massa coletivista.

Os entrevistados reconhecem que o sucesso é diretamente ligado ao fruto do próprio trabalho.

Aqui, vemos diversos pontos, com destaque para o empreendedorismo. O trabalhador também quer ser patrão, de preferência deixar um bom patrimônio para a sua família.

Os entrevistados ignoram a luta de classes e acreditam que estão no “mesmo barco” do patrão.

Claro que para os liberais não existe nenhuma surpresa nessa pesquisa. Nós valorizamos os indivíduos que buscam sua felicidade de forma honesta. Mas tendo a acreditar que os bunkers intelectuais socialistas ficaram de cabelo em pé.

A pesquisa completa se encontra aqui.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Heitor Machado

Heitor Machado

Heitor Machado é Gerente de Projetos tendo trabalhado em multinacionais de engenharia de construção e software de gerenciamento.

Pular para o conteúdo