fbpx

Homenagem a Milton Campos

Print Friendly, PDF & Email

“Aqui sempre tem algo a ser reformado, mas se finalmente aceitarem reformar, não precisaremos reformar mais nada”, disse Milton Campos sobre o congresso nacional.

Há 50 anos, falecia um dos maiores expoentes do liberalismo brasileiro do século XX, o ex-governador de Minas Gerais, Milton Campos.

Milton Campos era considerado um dos bacharéis liberais da UDN durante o período de 1946 a 1964, e suas principais ideias se pautavam em:

Respeito à constituição e sua preservação de direitos individuais, além de assegurar a democracia representativa como modelo político.

Limitação do poder do estado e oposição ao seu agigantamento, defendendo um poder politico limitado e uma baixíssima intervenção de natureza econômica.

Defesa da livre iniciativa, da liberdade econômica e da livre concorrência, além de oposição aos monopólios estatais.

Oposição total ao populismo, autoritarismo e nacionalismo, os maiores inimigos da estabilidade, da ordem e da liberdade dos cidadãos.

Neste dia, é sempre válido relembrar as ideias defendidas por Milton Campos para lembrarmos que o mal que assola nosso país não é novo nem inédito, mas sim produto de um longo período.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Liberalismo Brazuca

Liberalismo Brazuca

Perfil focado na exposição de ideias e debates liberais.

Pular para o conteúdo