fbpx

Orgulho e preconceito

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Os governos do PT, desde o presidente Lula até a atual Dilma Rousseff, sempre blasfemam sobre a tal iniciativa privada, vista com grande desconfiança. Ela tem um enorme receio de entregar gestões empresariais a segmentos privados onde o Estado e as estatais sempre reinaram. Não é senão este o motivo que tem levado Dilma a vacilar tanto no que respeita as regras para os leilões dos aeroportos.

Neste momento em que vão ser leiloadas as administrações do Galeão (Rio) e de Confins (BH), a Presidente vacila. Ela não quer que os vencedores dos leilões de Guarulhos, Viracopos e Brasília ganhem as novas licitações, pois, somados aos dois primeiros, açambarcariam a maioria dos embarques/desembarques em aeroportos nacionais.

Os vencedores serão aqueles que oferecerem os maiores lances, naturalmente, acima do valor mínimo. Para evitar o risco dos leilões serem paralisados pela Justiça, o Governo decide agora acolher lances dos vencedores das últimas concorrências. Apesar do preconceito antiprivatizante.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo