fbpx

Liberdade religiosa, econômica e política

Print Friendly, PDF & Email

Acton_Instituto_Argentina_cartaz_seminario_LiberdadeReligiosa_18marco2015Depois de Roma e Washington, D.C., Buenos Aires sediará, no próximo dia 18, Seminário do Acton Institute sobre Liberdade religiosa, econômica e política: una e indivisível.

Num momento em que a liberdade religiosa se vê ameaçada de diversas maneiras, especialmente para cristãos e católicos que correm risco de vida em diversas partes do mundo, o Instituto Acton quer mostrar que a liberdade religiosa é compatível com a liberdade política e a liberdade econômica.

O Seminário vai abordar também a questão do Estado assistencialista que, sob o pretexto de garantir o bem-estar geral, prestando assistência aos mais desfavorecidos, acaba inibindo ações que se baseiam no princípio da liberdade religiosa. Há uma quantidade inumerável de ações vinculadas a políticas públicas, tanto de caráter econômico quanto político, que afetam a liberdade religiosa porque, no fim, invadem o âmbito da intimidade pessoal.

Na Argentina de tempos de crise e restrição da liberdade de expressão, o Instituto Acton da Argentina pretende reunir desde membros do clero católico e de outras religiões, até integrantes do governo e de partidos políticos.

Como moderador, o Padre Robert Sirico, presidente do Acton Institute (AI), que, no âmbito da Igreja Católica, vem devotando seu trabalho à defesa da liberdade individual em contraposição com a onda de ideias marxistas que invadiu a Igreja Católica na década de 1960.

Como oradores, Samuel Gregg, Diretor de Pesquisas do AI; Anielka Munkel, Diretora do Projeto Poverty Cure; Gabriel Zanotti, Diretor Acadêmico do Instituto Acton Argentina (IAA) e prof. de tempo integral da Universidad Austral; Mario Silar, Pesquisador Sênior do IAA e prof. na Universidad de Navarra.

Também foram convidados diplomatas, empresários, acadêmicos, professores e estudantes universitários. Para se inscrever, escreva para info@institutoacton.com.ar

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Ligia Filgueiras

Ligia Filgueiras

Jornalista, Bacharel em Publicidade e Propaganda (UFRJ). Colaboradora do IL desde 1991, atuando em fundraising, marketing, edição de newsletters, do primeiro site e primeiros blogs do IL. Tradutora do IL.

Pular para o conteúdo