Jogando às claras

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Obama e Dilma: no Palácio do Planalto. 19 de março de 2011

O cancelamento do envio da equipe que precederia a viagem de Dilma Rousseff aos EUA era previsível. O mal-estar que, há anos, preside as relações entre os dois países torna-se cada dia mais evidente.

Nunca foi segredo para ninguém que o modelo de democracia norte-americano não é bem visto pelos petistas. Muito menos o regime capitalista que leva, ao longo dos anos, aquele país à posição de principal potência mundial.

Os “socialistas” que o ocupam o Poder no Brasil, há 10 anos, rejeitam o modelo e veem em Cuba o único exemplo no mundo a ser seguido. Felizmente, embora petistas comandem o País há mais de uma década, ainda não conseguiram estatizar a economia, mas tudo fazem para politizar decisões que deveriam ser de natureza puramente econômica.

Dilma vai aos EUA, os americanos sabem como administrar o interesse econômico das empresas daquele país. Nossos parceiros preferenciais continuam os mesmos: Cuba, Venezuela e Bolívia.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA
Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.