fbpx

Delírios do Poder & Obama em livro

Print Friendly, PDF & Email

LIVROS

Delírios do Poder

THE INDEPENDENT INSTITUTE

O título em inglês é Delusions of Power, do historiador especializado em economia Robert Higgs. O autor chama a atenção para nossas noções arraigadas a respeito da natureza do Estado e da democracia. Higgs desenterra a pedra fundamental sobre a qual os poderes do Estado se alicerçaram e cresceram sem controle por parte do público.

Começando pelos fundadores dos EUA e evoluindo na história, Higgs reavalia as guerras mundiais, a Grande Depressão e o New Deal, e a crise financeira que começou em 2008 com o objetivo de demonstrar como os americanos vêm perdendo suas liberdades. Ele reúne fatores como a crise na formulação de políticas; principais atores políticos e eventos; e o impacto da guerra sobre a economia e as liberdades civis.

[Sinopse em inglês]

 

Barack Obama. A embaixada americana no Brasil.

MEIRA PENNA*

Aos interessados na biografia do Presidente americano Barack Obama, particularmente no problema se seria ele ou não nascido em território dos USA, a saber, em HAWAI, de pai africano e mãe americana, recomendo o livro Barack Obama. The Story, de David Maraniss**, ilustrado, 640 páginas.

A embaixada americana no Brasil

Minha mulher, Dorothy, que é americana, e eu tivemos ontem [04 de julho], a grata oportunidade de comparecer à grande recepção celebrando a data da Independência, para a qual fomos convidados por intermédio do Ministro Conselheiro da Embaixada, Chapman e Sra. O Embaixador Shanon já serviu no Brasil e fala correntemente nossa língua, sendo funcionário de carreira. A Embaixada é uma vasta residência, alugada, talvez uma das maiores de Brasília na área do Lago Sul, bairro Dom Bosco, e a recepção, uma das mais consideráveis a que já assisti nesta capital. Haveria perto de mil convidados.

Acredito que teria chegado o momento de os americanos construírem seu próprio edifício para a representação dos USA nesta capital.

* DIPLOMATA BRASILEIRO APOSENTADO

 

** N.E.: Em vídeo, o autor David Maraniss conta sua experiência levantando dados sobre Barack Obama que deram fundamento ao livro. Assista aqui.

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo