fbpx

Opinião: Argumentos e a União dos Liberais

Print Friendly, PDF & Email

OPINIÃO DO LEITOR

Argumento descabido e falso

Transcrevo trecho da coluna de Miriam Leitão, de 07/junho/12:

“…. se faz uma anistia ao desmatador: dando mais prazo para cumprir leis …”

(sublinhados não constam no original)

Ora, mais prazo é carência e não anistia. Anistia é perdão. E o código concede prazo para reflorestar e não, perdão para desmatador. Importante jornalista não saber que o Código Florestal concede carência e não anistia é lamentável.

Não saber a diferença entre anistia e carência é coisa de ambientalista desinformado ou argumento de cientista engajado usando desonestidade intelectual. Inaceitável esse tipo de argumento descabido e falso na luta contra quem produz nesse país.

___ Humberto Esteves Marques [ref. art. O Dia D + 1, blog Miriam Leitão, 7º parágrafo. Frase: “É com esse tipo de expediente esperto que se faz uma anistia ao desmatador: dando mais prazo para cumprir leis, resoluções, normas, e flexibilizando as punições.”]

 

A união dos Liberais

O artigo é muito bom.* Chacoalha nossas consciências.

O problema é não haver um político (ou partido político) que nos lidere para conduzir essa desejada união de liberais. Que nos motive ir às ruas nas reivindicações e eleições. Um que valha a pena.

Atualmente, é difícil encontrar um político ou partido com ideias liberais, ética ilibada e sem segundas intenções. Teria de surgir. De qualquer forma, como poderia surgir uma liderança como essa que descrevo se não começarmos por uma reforma política, instituindo voto distrital, para competir com demagogos e populistas, artistas e esportistas? Só com muita sorte. Quem poderia liderar o movimento do voto distrital? Nenhum político que conheço defende, com unhas e dentes, essa reforma fundamental para garantir que nosso futuro não sofra influências populistas de tempos em tempos. Sem voto distrital, teremos de viver contando com a sorte, que o próximo seja menos ruim que o anterior…

Não tenho a menor dúvida que construiríamos uma grande nação, de nos encher de orgulho, numa geração, se houvesse eficiência na alocação de nossos recursos, eliminando desperdícios e gargalos. Bastaria administrar de forma a não atrapalhar quem trabalha gerando valor. Pois muito faz quem não atrapalha!!!

Ou seja, é fácil fazer muito melhor do que fizeram as administrações anteriores. É só seguir os princípios liberais…

___ Renato Abucham  [ref. Comentário* Liberais de todo o Brasil, uni-vos!]

.

A juventude universitária liberal já está se reunindo. O Estudantes pela Liberdade – EpL, está crescendo rapidamente, cheio de projetos. O site pode ser acessado aqui: http://www.estudantespelaliberdade.com.br/

___ Luciana Lopes Nominato Braga [ref. Comentário Liberais de todo o Brasil, uni-vos!]

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo