fbpx

De costas para o eleitor

Print Friendly, PDF & Email

 ARTHUR CHAGAS DINIZ *

O painel eletrônico da Câmara no momento do anúncio do resultado (Foto: Felipe Néri / G1)

Ontem, a Câmara dos Deputados acabou por manter o mandato de Natan Donadon, preso na Penitenciária da Papuda.** O deputado em questão já foi condenado por formação de quadrilha e peculato.

Uma combinação de voto secreto com ausência de parlamentares acabou por decidir favoravelmente ao criminoso. Emocionado, o prisioneiro agradeceu aos que poderíamos, agora, qualificar como cúmplices.

É inacreditável que o corporativismo domine as tomadas de decisão, por mais absurdas que possam parecer. Certamente o deputado não deve mais ser representativo da maior parte de seus eleitores. Admitir o contrário seria incorrer em um julgamento precipitado e, certamente, injusto em relação aos que o elegeram.

O criminoso em questão, no entanto, representa o sentimento de boa parte da Câmara que confunde imunidade com impunidade.

Não será mais preciso realizar pesquisa para identificar motivações das próximas passeatas. A Câmara votou de costas para o eleitor.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

**  N.E.: vide ‘De costas para as ruas – caso de deputado-presidiário deve agilizar fim do voto secreto’ [O Globo, 30.08.2013, em Clipping do Min. do Planejamento]

FONTE DA IMAGEM: G1 / POLÍTICA (FOTO: FELIPE NÉRI / G1)

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo