fbpx

Casa do Povo?

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ*

Ao assumir ontem a cadeira de deputado federal, suplente de um petista eleito para a prefeitura de São José dos Campos, SP, José Genoino mancha – se é que ainda é possível fazê-lo – ainda mais a já desonrada Câmara dos Deputados. Condenado à prisão e multas pecuniárias, Genoino finge uma falsa naturalidade inconcebível para um criminoso julgado e condenado.

Entre deputados petistas e alguns aliados sua presença é constrangedora. É, afinal, um criminoso julgado e condenado em última instância pela mais Alta Corte do País. Seu julgamento, bem como o dos demais sequazes do Ali Babá moderno (Zé Dirceu), foi assistido por milhões de cidadãos brasileiros carentes de uma justiça igualitária, até então, frustrados pela ausência dos grandes e pequenos criminosos petistas.

A presença, ontem, de um criminoso já julgado e condenado ofende a todos os membros da Casa, petistas ou não. A única defesa cínica que se poderia fazer da posse de Genoino seria a de que ele é representativo de uma infelizmente espessa camada de gente que infringe as leis, muitos deles ainda ocupando posições de prestígio na máquina pública.

A Casa do Povo, por muito menos, já expulsou infratores menores. Ao assumir, ainda que temporariamente, a cadeira de deputado, Genoino nos faz refletir sobre, afinal, o que é a Casa do Povo.

*PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo