fbpx

‘Abismo fiscal’: o acordo foi péssimo, mas podia ter sido pior

Print Friendly, PDF & Email

 CATO INSTITUTE *

O Capitol, EUAA Câmara de Representantes dos EUA aprovou na última terça-feira à noite projeto de lei do Senado para evitar o “abismo fiscal”.** O acordo aumenta as taxas de imposto sobre os empresários, investidores, proprietários de pequenos negócios e outros contribuintes “ricos”, e adia os cortes orçamentais que incluiriam “sequestro automático” de gastos com impacto sobre programas sociais e o orçamento da Defesa.

Daniel J. Mitchell, analista do Cato, comenta: “Este acordo não é bom para a economia. Ele não faz nada para limitar o peso dos gastos do governo. Não reforma os programas de benefícios sociais. É uma espécie de presente de Natal atrasado, mas provavelmente nos comportamos mal o ano todo e em troca os contribuintes ganham pedras de carvão.”

Artigo na íntegra [em inglês]:

Ainda sobre o tema:

 

DANIEL J. MITCHELL é um dos maiores especialistas em reforma tributária e política fiscal do lado da oferta. É forte defensor do imposto único e da concorrência fiscal internacional.

* Cato Today, Cato Institute, January 3, 2013

Tradução, adaptação, LIGIA FILGUEIRAS, EDITORA DO IL

 

** N.E.: veja notícia em Obama sanciona lei que afasta crise do ‘abismo fiscal’ nos EUA G1 / Economia, 03/01/2013 07h18 – Atualizado em 03/01/2013 07h18

 

REF. DA IMAGEM: CATO Today, Cato Institute, January 3, 2013

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo