fbpx

Bodas de Prata

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Imagem: blog Nordeste Acontece
ZPE no Porto do Pecém, Ce. Das 24 autorizadas, uma das 3 que efetivamente existem.

Depois de vinte e cinco anos de sua criação, as ZPEs – Zonas de Processamento de Exportação devem ter suas administrações privatizadas.

Elas foram criadas para atrair investidores interessados, exclusivamente, em produzir para exportar, pelo menos, 80% do que produzem.

Demorou um casamento inteiro para o governo entender que estimular a iniciativa privada, regida por administração pública, é um equívoco imperdoável.

O caso da privatização de companhias siderúrgicas como a CSN, Usiminas, Cosipa, Ferro e Aço de Vitória e muitas outras deveria ter sido aviso suficiente. A administração privada premia a eficiência e produtividade. A pública, a criação de empregos excedentes ao necessário e fidelidade aos titulares do Poder.

Demorou um casamento inteiro para o governo entender.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: BLOG NORDESTE ACONTECE

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo