fbpx

Andorinhas da liberdade

Print Friendly, PDF & Email

*BERNARDO SANTORO

Eu vou começar esse texto citando a famosa história da andorinha no incêndio florestal. Houve um grande incêndio na floresta, e todos os animais saíram correndo para salvar a própria pele. Dentre eles, uma andorinha resolveu combater o fogo, enchendo seu pequeno bico de água e jogando nas labaredas. Uma hiena passou a debochar de sua atitude e a acusou de ser tola, no que a andorinha respondeu: “eu sei que não poderei apagar as chamas sozinha, mas pelo menos estou fazendo minha parte”.  

Todos os grupos que lutam por mais liberdade no Brasil hoje funcionam como pequenas andorinhas tentando apagar a chama do estatismo que está consumindo o Brasil e destruindo a vida dos brasileiros. Nós, do IL, além dos amigos do EPL, IFLs, IEE, IMB, ILRS, IMil, NOVO, LIBER, OL, FFN, Líderes do Amanhã, os patrocinadores de todas essas entidades, entre outros que posso ter esquecido, temos um papel fundamental, mas ao mesmo tempo muito difícil, até porque a chama que nos consome vem, antes de qualquer coisa, da própria cultura brasileira.

Mas tem uma pessoa que eu não citei no parágrafo anterior que é mais importante que qualquer uma das entidades citadas: VOCÊ. Isto porque as entidades estão lutando contra a causa do incêndio, mas as consequências dele estão tão espalhadas que somente a ajuda do liberal cotidiano pode ajudar a conter esse incêndio.

Lute contra o incêndio ideológico na sua rua, no seu bairro, na escola onde seu filho estuda, no seu Conselho Profissional, no seu trabalho. Se você abrir os olhos, verá que em cada cantinho desses tem uma boa luta a ser travada em prol da liberdade. Além do combate, convide pessoas a se instruírem junto às entidades citadas. Estamos aqui para te ajudar.

Seja você uma andorinha da liberdade, pois quando tivermos muitas andorinhas, faremos um lindo verão da liberdade no Brasil, com prosperidade, respeito ao próximo e justiça, sem incêndios e sem hienas.

*DIRETOR DO INSTITUTO LIBERAL

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo