fbpx

Ainda a refinaria de Pasadena

Print Friendly, PDF & Email

Petrobras_horizontal_logo_internationalNão se questiona a capacidade de cisão da Petrobras na aquisição da refinaria de Pasadena. Se deveria comprar a refinaria ou construir outra no Brasil – para o qual os recursos são escassos – é um outro problema.

Os métodos de avaliação de uma empresa são variados. O mais utilizado é projetar seu fluxo de resultados líquidos e trazê-los ao valor presente. Descartando os valores a uma taxa desejada de aplicação.

Não se conhecem os procedimentos utilizados pela Petrobras na aquisição da refinaria: o que se discute é se a aquisição seria uma prioridade e se o seu valor se justificaria à época da aquisição. Evidentemente, se o valor da compra foi acima do que o mercado pagaria, isto indica que houve um “estímulo extra” para a aquisição.

A Petrobras, que até agora tinha ficado fora do noticiário policial, possivelmente vai ter que se explicar. O que, aliás, será ótimo para seus acionistas. Diretos ou imediatos, como somos todos nós.

Veja também:

Petrobras foi alertada sobre riscos de refinaria, mostram documentos

Preço pago pela compra de refinaria de Pasadena passa de US$ 1,3 bilhão

Imagem: Wikipédia; links atribuídos pela Editoria

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Pular para o conteúdo