fbpx

Frases do dia

Print Friendly, PDF & Email

“Não faz muito tempo, … , a maioria das pessoas só estava vagamente ciente acerca de que nação “pertenciam”.  Eles não se ofendiam com insultos ao seu país, seu povo ou sua bandeira, porque eles não se identificaram muito com isso.  Aí vieram os patriotas, descendo sobre as escolas de suas nações como enxames de gafanhotos.  Eles ensinaram às crianças uma litania de besteiras bizarra.  Incitaram-nas a amar milhões de estranhos, que por acaso viviam dentro de uma linha mágica (também conhecida como “fronteira”), e a detestar aqueles que riem diante do juramento de lealdade ou dobram impropriamente a bandeira…  O patriotismo politicamente correto tornou-se tão poderoso que somente uns poucos iconoclastas ainda o tratam como controverso.”  Brian Caplan

“O patriotismo é o último refúgio dos canalhas.” Samuel Johnson

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo