fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

Cada homem tem o direito natural de adquirir tudo o que honestamente pode, e de gozar e dispor de tudo o que ele honestamente adquire; e a proteção desses direitos é tudo que qualquer um tem o direito de pedir ao seu governo. É tudo o que ele pode ter, de forma consistente com a igualdade de direitos entre ele e os outros. Se o governo dá a um indivíduo mais do que isso, só pode fazê-lo depois de tomá-lo de outros. Ao fazê-lo, o governo apenas rouba de alguém uma legítima parte dos seus direitos a fim de dar a outros. Fazer isso é da própria essência da tirania. E não importa se for feito por maiorias ou minorias, pela espada, pelo estatuto, ou por decisão judicial, isso é pura e igualmente usurpação, despotismo e opressão. Lysander Spooner

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Pular para o conteúdo