fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

“Pessoas temerosas são mais dependentes, mais facilmente manipuladas e controladas, mais suscetíveis a medidas enganosamente simples, fortes e resilientes, bem como a posturas do tipo linha-dura… Elas podem aceitar e ainda dar boas vindas à repressão, se ela promete aliviar suas inseguranças”.  George Gerbner

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frase do dia

  • Avatar
    14/01/2015 em 10:21 pm
    Permalink

    Resumindo:

    Os covardes, aqueles de caráter fraco e resignados são são facilmente dominados e comandados.

    …não é por acaso que se semeia a covardia, a frouxidão e o caráter maleável dentre aqueles aos quais se deseja submeter. Vai daí que ideologias são mestres na moral dupla: uma para seus soldados e outra para suas vítimas. Num lado glorificam a disposição sanguinária de seus guerreiros e no outro apregoam a superioridade moral da resignação, da covardia e do desprezo por si mesmo (indivíduo), incentivando a capitulação como uma vitória moral diante dos algozes.

    A moral dupla das ideologias é milenar!!!!

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo