fbpx

Frase do dia

Print Friendly, PDF & Email

“Nenhum homem livre será preso, aprisionado, privado de uma propriedade, tornado fora-da-lei, exilado, ou de maneira alguma destruído, nem agiremos contra ele ou mandaremos alguém contra ele, a não ser por julgamento legal dos seus pares ou pela lei da terra. A ninguém venderemos, a ninguém recusaremos ou atrasaremos o direito ou a justiça”.  Artigos 39 e 40 da Magna Carta, que permanecem válidos ainda hoje, 800 anos depois de sua primeira edição, em 15 de junho de 1215.  Tais artigos estão na origem daquilo que hoje as modernas civilizações convencionaram chamar “Estado de Direito” e “Império da Lei”.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad

João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

Um comentário em “Frase do dia

  • Avatar
    16/06/2015 em 11:48 pm
    Permalink

    Essa lei foi prontamente acolhida com sucesso pelos partidos políticos brasileiros, ou seja adaptaram aos seus interesses. O funesto resultado está ai para quem tem olhos de ver: Rouba-se descaradamente na “cara dura” o patrimônio público, superfaturas a fatura, falsos orçamentos ou para inglês ver, levam a falência a companhia de petróleo mais rentável do mundo, roubam os cofres públicos de todas formas imagináveis e a imaginar, faz o contribuinte de palhaço, (e ele concorda sorrindo!!!?) e ninguém vai preso. “Viva a Carta Magnun est!!!”. Daí o direito pleno de defesa, com o direito de ficar calado… fazendo de palhaço o meritíssimo que a tudo assiste atônito, mas crente que o seu sairá de alguma falcatrua.

Fechado para comentários.

Pular para o conteúdo