fbpx

Zé Dirceu, Lula e o Planalto

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Zé Dirceu, principal responsável e articulador do esquema do Mensalão, está preso. O ex-chefe da Casa Civil do então presidente Lula reclama de seu silêncio ensurdecedor. E tem toda a razão.

Em primeiro lugar, o todo poderoso ex-ministro, e virtual chefe intelectual do governo Lula, não poderia supor que viria a ser julgado e, especialmente, condenado pela articulação de um milionário esquema cujo objetivo era, efetivamente, facilitar a vida parlamentar do sindicalista mor. A vitória tem muitos sócios, a derrota é órfã. Depois de anos de controle absoluto do PT e do governo, Zé Dirceu vai ter que repensar o modelo.

Ele – e toda a gente – sabe que o Mensalão foi um esquema que, certamente, contou com o aval de Lula. E o Planalto? Dilma, às vésperas da campanha reeleitoral, não pode envolver-se com um ex-ministro encarcerado.

E agora, Dirceu?

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL
FONTE DA IMAGEM:  WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo