fbpx

William Niskanen

Print Friendly, PDF & Email


CATO INSTITUTE

William A. Niskanen, presidente emérito e economista sênior eminente do Cato Institute, morreu aos 78 anos no último dia 26. Niskanen foi presidente do Cato Institute durante 23 anos, depois de ter integrado e atuado como presidente em exercício no Conselho de Consultoria Econômica do governo Reagan. Niskanen também foi diretor de economia da Ford Motor Company, professor de economia da Universidade da Califórnia em Berkeley e Los Angeles, e diretor assistente do Departamento de Administração e Orçamento.

O fundador e presidente do Cato, Edward H. Crane, vê no antigo parceiro do Instituto alguém que passou a vida defendendo a liberdade: “Bill Niskanen foi um economista de reconhecimento mundial e um líder apaixonado do movimento liberal clássico em todo o mundo. Mais do que isso, era um homem de uma integridade inabalável. Sua importância e influência sobre o Cato Institute vão além do que se pode dimensionar. Sua morte é uma terrível perda para o Instituto e para o país.”

Em memória dos anos que trabalhou no Cato e do profundo impacto que causou ao Instituto, o Cato está disponibilizando uma versão eletrônica complementar do livro mais recente de Niskanen.

Ref. da imagem: Cato Institute

TRADUÇÃO / EDIÇÃO: LIGIA FILGUEIRAS

Saiba mais

Niskanen sobre Reagan no centenário de nascimento do Presidente [podcast em inglês]

 

 

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo