fbpx

Uma aluna do mundo

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Esta foi a expressão usada por Dilma Rousseff na Bahia, para referir-se a si própria, reagindo a um comentário de Marina da Silva.

Curiosa a frase de Dilma, expressando uma aparente modéstia, quando se sabe que é intelectualmente vaidosa e que em seu curriculum vitae constava um mestrado (inexistente)…

Se, de fato, Dilma é uma aluna do mundo, em um país de baixa renda não pode desprezar a taxa de crescimento do PIB como a principal variável que deve servir de baliza à taxa de distribuição do crescimento entre os diferentes extratos populacionais.

Como a renda per capita é muito baixa, o aumento do PIB é condição essencial para o crescimento substancial de renda dos cidadãos. Há que redistribuí-la.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM:  WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo