fbpx

Quarta-feira, santa?

Print Friendly, PDF & Email

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Naturalmente, não me refiro a um dia da chamada Semana Santa, da Igreja Católica, que se inicia nesse dia e termina no domingo de Páscoa. O objeto desse comentário é o julgamento do Mensalão do PT pelo juiz Celso de Mello.

Min Celso de Mello e a Constituição Brasileira, no STF

Este juiz, de comprovado saber, está colocado, de um lado, diante de inequívocas provas de corrupção e, de outro, de enormes pressões de origem governamental. O governo “ganhou” dois novos juízes, em especial Luís Roberto Barroso, que tem se revelado um precioso aliado de Toffoli e Lewandowski.

Vamos conhecer agora de que estofo é feito o ministro em questão, originalmente um apaziguado e discreto membro do STF. A esperança dos brasileiros, que valorizam a ética frente a valores mais rasos, é que o ministro escolha a condenação dos meliantes. Seria uma quarta-feira santa.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

Veja também:
Mensalão no STF vira jogo de xadrez – Estadão / Política, 15 de setembro de 2013 | 22h 06
Amigos de Celso de Mello preveem aposentadoria – Estadão / Política, 16 de setembro de 2013 | 2h 07
.
FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo