fbpx

Sobre a coragem e o ódio

Print Friendly, PDF & Email

O pior sentimento do ser humano é a inveja. Inveja é o ódio que os recalcados impotentes têm dos que têm coragem de fazer o que ninguém mais ou muito poucos conseguem.

Quando alguém cria um valor, quando alguém supera limites, quando alguém mostra inteligência, autoestima, força de vontade, virtudes e bravura que deveriam ser admiráveis, quando alguém deixa para trás a mediocridade, sempre haverá os invejosos para espargir seu ódio.

O ódio dos invejosos é o ódio direcionado aos bons, aos capazes, exatamente por serem bons e capazes. Capazes não de alcançarem necessariamente seus objetivos, mas de tentarem realizar seus propósitos de vida.

Os cinco bilionários que morreram submersos no Oceano Atlântico morreram realizando seus propósitos de vida. Quando isso acontece, os que apreciam a vida e entendem que a benevolência do universo existe, mas requer descobertas que somente poucos se atrevem a fazê-las para benefício próprio e de muitos, param para admirar e exaltar os que tentaram.

Os medíocres infames se regozijam destilando ódio e inveja. O ser humano é racional, mas isso significa apenas que a ele é dada a faculdade de pensar. Uns usam, outros odeiam e invejam.

O OceanGate era um experimento e todos os que pereceram se voluntariaram para participar mesmo sabendo dos riscos.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Roberto Rachewsky

Roberto Rachewsky

Empresário e articulista.

Pular para o conteúdo