fbpx

O Supremo Tribunal Federal

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Uma razoável parcela da população brasileira tem acompanhado, com legítima impaciência, o julgamento dos réus do Mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal. Apesar das indicações recentes de três ministros para composição da mais alta corte de justiça do País, o PT ainda não conseguiu uma maioria clara.

Min Celso de Mello e a Constituição Brasileira, no STF

Na próxima semana, o decano Celso de Mello vai proferir sua sentença sobre os mensaleiros que, afinal, será a sentença do Supremo. A condenação resgatará a confiança dos brasileiros na existência de justiça no Brasil e que ela não é aplicável apenas a pobres e pretos.

A Celso de Mello cabe muito mais do que um voto. Cabe a redenção. De todos os ministros que votaram pela não condenação, a posição mais cínica parece ser a de Luís Roberto Barroso que, ao contrário de Dias Toffoli, não poderá alegar ignorância jurídica como argumento de autodefesa.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA
Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.