O padrinho de volta

ARTHUR CHAGAS DINIZ *

Selo com foto oficial de Lula no segundo mandato. Não há dúvida de que o ex-presidente (?) Lula tem um extraordinário cacife eleitoral. Ele foi, durante seus dois mandatos, beneficiário de um mundo que cresceu a taxas elevadíssimas. O prestígio adquirido durante suas presidências o credenciaram a iniciar a chamada “política de eleição de postes”.

E começou por cima, elegendo uma mulher de ascendência búlgara com traquejo político virtualmente nulo. Isto significa que Lula ganhou um terceiro mandato.

A contestar apenas a candidatura de José Serra, cuja dificuldade de identificação com plateias é próxima de zero. Ele vai ter que fazer muita força até porque Dilma não é palatável e seu estilo de comunicação oscila entre vozes de comando e irritadas intervenções quando lhe agradam os questionamentos.

É por isto que o padrinho está de volta. Em 2014 Lula vai reinar outra vez.

* VICE-PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

 

FONTE DA IMAGEM: WIKIPÉDIA
Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.