fbpx

O fim da impunidade?

Print Friendly, PDF & Email


ARTHUR CHAGAS DINIZ*

O STF encerrou ontem a dosimetria dos condenados no chamado “Crime do Mensalão“. O julgamento, relatado por Joaquim Barbosa durante a maior parte dos 4 meses de duração e sob sua presidência nos capítulos finais, pode estar dando início a uma fase venturosa na política brasileira. É verdade, no entanto, que petistas têm visões diferentes do que é governar e, especialmente, toleram quaisquer procedimentos de seus acólitos no exercício do Poder.

Não podemos deixar de comemorar a condenação de até então endeusados líderes petistas, como foram José Dirceu e José Genoino, a penas pesadas que incluem cadeia.

Não foi por outra razão que José Eduardo Cardoso lamentou a má qualidade das cadeias brasileiras, chegando a declarar que preferiria morrer a cumprir uma longa pena.

Pena mesmo é que Dirceu e Genoino não acreditassem que a Justiça viria a condená-los. Zé Eduardo deveria lamentar-se, em conhecendo de longa data as práticas petistas, de não ter providenciado acomodações dignas para criminosos de colarinho branco com o registro de PT em suas folhas corridas.

Nossa esperança é que a voracidade petista se sinta intimidada e constrangida à não consecução de novos crimes de colarinho branco tisnado de notas verdes.

* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL

N.E.: Veja também

STF fará novo pente-fino nas condenações do mensalão Veja / Notícias, 29/11/2012 – 13:19

 

Ref. imagem: WIKIPÉDIA

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo