O fim da impunidade?
ARTHUR CHAGAS DINIZ*
O STF encerrou ontem a dosimetria dos condenados no chamado “Crime do Mensalão“. O julgamento, relatado por Joaquim Barbosa durante a maior parte dos 4 meses de duração e sob sua presidência nos capítulos finais, pode estar dando início a uma fase venturosa na política brasileira. É verdade, no entanto, que petistas têm visões diferentes do que é governar e, especialmente, toleram quaisquer procedimentos de seus acólitos no exercício do Poder.
Não podemos deixar de comemorar a condenação de até então endeusados líderes petistas, como foram José Dirceu e José Genoino, a penas pesadas que incluem cadeia.
Não foi por outra razão que José Eduardo Cardoso lamentou a má qualidade das cadeias brasileiras, chegando a declarar que preferiria morrer a cumprir uma longa pena.
Pena mesmo é que Dirceu e Genoino não acreditassem que a Justiça viria a condená-los. Zé Eduardo deveria lamentar-se, em conhecendo de longa data as práticas petistas, de não ter providenciado acomodações dignas para criminosos de colarinho branco com o registro de PT em suas folhas corridas.
Nossa esperança é que a voracidade petista se sinta intimidada e constrangida à não consecução de novos crimes de colarinho branco tisnado de notas verdes.
* PRESIDENTE DO INSTITUTO LIBERAL
N.E.: Veja também
STF fará novo pente-fino nas condenações do mensalão – Veja / Notícias, 29/11/2012 – 13:19