fbpx

É só uma questão de impostos

Print Friendly, PDF & Email

CATO INSTITUTE *

“Quantas vezes já ouvimos dizer que o único obstáculo para um grande acordo que reduza nossa crescente dívida nacional é a intransigência republicana com relação aos impostos? Se ao menos os republicanos concordassem em livrar-se de Grover Norquist[1], os democratas concordariam em cortar gastos e benefícios.

Aí, então, poderemos todos dar-nos as mãos e cantar Kumbaya marcando o início de uma nova era de compromisso e de responsabilidade fiscal. Só que, como agora os Republicanos concordaram em aumentar os impostos, quer dizer, a ‘receita’, como parte de um acordo para evitar o iminente precipício fiscal, os liberais[2] parecem ter decidido que não há realmente necessidade alguma de cortar gastos.”

___  Michael D. Tanner** in All about Taxes

 

* Cato Today, CATO INSTITUTE, November 30, 2012

** Michael D. Tanner é colaborador sênior do Cato Institute e autor de Leviathan on the Right: How Big-Government Conservatism Brought Down the Republican Revolution.

Tradução, adaptação, LIGIA FILGUEIRAS, EDITORA DO IL

 

REF. DA IMAGEM: WIKIPÉDIA

[1] Grover Norquist é um conservador americano e presidente do lobby Americans for Tax Reform, que advoga a simplificação do sistema de impostos nos EUA.

[2] N.E.: O termo liberal, nos EUA, não tem o sentido clássico; é empregado para aqueles que advogam a liberdade de expressão, mas aceitam a intervenção do governo na esfera econômica, seja em seu papel protecionista, concedendo benefícios aos que qualifica de necessitados, seja aumentando impostos para fazer frente a seus crescentes gastos.

Faça uma doação para o Instituto Liberal. Realize um PIX com o valor que desejar. Você poderá copiar a chave PIX ou escanear o QR Code abaixo:

Copie a chave PIX do IL:

28.014.876/0001-06

Escaneie o QR Code abaixo:

Instituto Liberal

Instituto Liberal

O Instituto Liberal é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a pesquisa, produção e divulgação de idéias, teorias e conceitos que revelam as vantagens de uma sociedade organizada com base em uma ordem liberal.

Pular para o conteúdo